Rumo aos EUA

Alunos da UFSM que projetaram carro de corrida querem participar de competição mundial

"

Após o lançamento do 6º protótipo de carro desenvolvido por alunos da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), o próximo passo da equipe Fórmula UFSM é arrecadar recursos para participar da competição Formula SAE West Lincoln, competição mundial que acontece em junho, nos Estados Unidos.

De acordo com o professor, Mário Martins, que orienta a equipe, os alunos ainda aguardam a verba do Ministério da Educação (MEC), que deve ser repassada à universidade para ajudar nos gastos com diárias e demais despesas que a equipe terá na etapa mundial.

_ O carro já está pronto, vamos fazer apenas pequenos ajustes. Dependemos do repasse do MEC e não sabemos quando essa verba vai chegar. Estamos em busca de patrocínio, mas só temos mais um mês para definirmos se vamos ter condições de participar da competição, e isso preocupa os alunos que se dedicaram ao projeto _ salienta Martins.

Na manhã desta quarta-feira, autoridades e apoiadores do projeto participaram da cerimônia de apresentação do veículo, que ocorreu no auditório do Centro de Tecnologia da UFSM.

Projetado por um grupo de cerca de 20 alunos dos cursos de graduação _ predominantemente da Engenharia Mecânica _, o Celeris representará o Brasil na competição de Lincoln, tendo como meta o top 10 mundial e o 1º lugar na competição Formula SAE Brasil.

_ O lançamento teve um feedback positivo. Conseguimos explicar o que é a competição e o que ela significa para esse grupo de alunos que há cinco anos se dedica ao projeto, sempre superando desafios _ conta o professor.

Para comemorar o sucesso do lançamento e angariar fundos para a equipe, na noite desta quinta-feira, acontece uma festa no Moto Garage, a partir das 20h. Haverá show da banda Jam's Garden. Os ingressos antecipados custam R$ 10, e podem ser comprados com os integrantes da equipe. Informações: (55) 3220-8832.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Acidente entre carro e caminhonete derruba postes em Santa Maria

Próximo

Calçada cede e idosos ficam feridos ao cair em cratera

Geral